E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música. (F. Nietzsche)





segunda-feira, 5 de abril de 2010

Mudança de percepções e olhares

Mudar! Essa talvez é uma das palavras mais difíceis de se considerar. Mudança exige esforço, empenho, dedicação, mente aberta, reflexão, enfim, posturas que atingem em cheio nossas lógicas de vida.
Lógicas essas que, no decorrer dos anos, vamos adquirindo com os olhares emprestados do mundo que nos rodeia, e que via de regra, nos engessa. Tornamo-nos seres complexos e cheios de certezas sobre nossas complexidades, que vieram dos olhares emprestados e que agora chamamos de nosso olhar, nosso direito, nossa bandeira. 
Digo isso porque, nessa mudança de estação minha filha completa mais um ano, e, olhando seu jeito de "encarar a vida", com simplicidade e alegria, tenho aprendido mais do que qualquer sala de aula. Ela é instrumento da Verdade dita contra mim, para meu favor, o tempo todo.
Hoje eu entendo que considerar a vida com toda a simplicidade e valorizando as coisas pequeninas, que na maioria das vezes nos é imperceptível, é a mudança fundamental para seguir nesta existência como uma árvore de raízes profundas.
Assim tenho aprendido com o Pai, através dela. Assim quero continuar. Sem moldes, sem fôrmas, apenas fazendo da vida um altar de gratidão a Deus.
Feliz aniversário filha!! Dois anos que me fazem sentir e tocar a Eternidade, todos os dias.
Outono de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores